15/01/2011

Nova imagem da Starbucks traduz nova estratégia de crescimento global



O que têm em comum a Apple, McDonald´s e Nike? Além do preço das acções que duplicaram para mais do dobro do seu valor nos últimos cinco anos, todos possuem logótipos que são instantaneamente reconhecidos no mundo inteiro e têm a mesma aparência para uma pessoa em Nova Iorque como para uma pessoa no Rio de Janeiro, Moscovo ou Lisboa.

Isto é uma prova da força das suas marcas – razão pela qual a Starbucks segue rumo à alteração do seu logo. Embora, para já, exista uma resistência activa por parte dos fans da Starbucks a esta mudança, a intenção da empresa com esta alteração vai no sentido de criar uma identidade visual que seja globalmente perceptível da mesma forma. Ao retirar as palavras “Starbucks Coffee” remove a noção de linguagem sem cometer o erro de perder o elo de ligação com a marca actual.

1 comentário:

Ana disse...

Interpretação correcta e simples da verdade por detrás da alteração do logo da starbucks. Parabéns pelo blogue, tem conteúdo bastante interessante.

Ana Lince