04/12/2010

Groupon rejeita, por agora, oferta de aquisição da Google




Groupon rejeitou a oferta de aquisição da Google no valor de 6 biliões USD, de acordo com uma pessoa próxima à Groupon. A rejeição, pelo menos temporariamente, frustra os esforços da Google para comprar o site de compra social, que teria sido a sua maior aquisição até à data.

De acordo com várias pessoas com conhecimento das negociações de aquisição, mas que não estavam autorizados a falar publicamente sobre o assunto, a Google estava ansiosa para comprar a start-up de crescimento rápido, com sede em Chicago, tendo mesmo elevado a oferta inicial pelo menos uma vez durante as negociações.

As opções para a Groupon incluem a possibilidade de permanecer independente, mas que implica um investimento significativo, pois o seu concorrente directo LivingSocial acabou por aceitar esta semana uma proposta de 175 milhões USD por parte da Amazon.com.

A network do grupo Groupon cresceu para 35 milhões de utilizadores em 300 mercados na América do Norte, América Latina e Europa. O grupo está a arrecadar mais de 1 bilião USD em receita anual. Este crescimemnto coloca entraves a um negócio como o da Google. Durante as negociações, as estimativas de receitas Groupon continuaram a subir rapidamente, enfraquecendo o valor da oferta do Google, de acordo com uma pessoa com conhecimento das negociações.


Sem comentários: