04/12/2010

Homens querem Android, Mulheres querem iPhone



De acordo com uma pesquisa da Nielsen divulgada esta semana, existe um gap de género distinto quando se trata de plataformas de smarthphones. Baseado num survey de 9.200 pessoas nos EUA realizada em agosto e outubro, o Android é a plataforma mais desejada entre os homens, com 33% dos homens entrevistados dizendo que querem um. O iPhone ficou em segundo lugar, com 29%.
Mas entre as mulheres, a Apple é rainha, com 31% das entrevistadas afirmando querer um iPhone, contra 23% que disseram preferir um smarthphone Android.

Quase não havia diferença entre os sexos no BlackBerry, com cerca de 12% dos homens e mulheres dizendo que preferiam o smartphone da RIM, mas o Windows Mobile foi ligeiramente mais preferido pelos homens, 7,4% para 5,8%. Atribuo isso a publicidade da Microsoft NFL blitz, mas este estudo foi feito antes do Windows 7 Phone ser lançado.

O levantamento também analisou a quota de mercado em outubro, e verificou-se um quase empate entre o BlackBerry e o iPhone com cerca de 28% cada, ficando o Android um pouco atrás com 23%.
Parece uma batalha de três vias hoje, mas mais uma vez o Windows Mobile tinha uma quota de mercado com uns surpreendentes 14% antes do lançamento do Phone 7, podendo afirmar-se que a Microsoft não está fora do jogo ainda. A Palm, por outro lado, com menos de 2% poderá estar em risco.

Sem comentários: