06/12/2010

Starbucks e Kraft em luta judicial por café embalado


A batalha judicial entre a Kraft Foods e a Starbucks sobre a distribuição e promoção do seu negócio de café embalado cujo valor atinge os 500 milhões de dólares continua, e segundo a Kraft anunciou, está a avançar com uma acção judicial contra a Starbucks..

A Kraft Foods, com uma facturação global no valor de 48.000 milhões de dólares, é actualmente a segunda maior empresa no ramo alimentar e está a acusar a Starbucks de “tentativa de, unilateralmente, terminar a parceria estratégica com a kraft, que prevê direitos exclusivos para vendas, marketing e distribuição para o café embalado da starbucks em grossistas”.

Na segunda-feira, a Ktaft anunciou que tinha solicitado uma audiência preliminar num tribunal no sul de Nova York com vista a processar a Starbucks. Enquanto a Kraft diz que fez o negócio de café embalado de 50 milhões USD em 1998 para aproximadamente 500 milhões em 2010, a Starbucks acusou a Kraft de “não cumprir as suas responsabilidades contratuais”.
Alegadamente, a Kraft não conseguiu “manter a Starbucks envolvida nas decisões de mercado e respectivo contacto com os clientes”, violando assim o seu contrato de distribuição. Isto terá levado a uma erosão do brand equity e a experiência do ponto de venda o que provocou a decisão da Starbucks em rescindir o contrato que expira em 2014.

Sem comentários: